Poltrona 1 Turismo

dicas

amsterdam.jpg

AMSTERDÃ - Museu

COMPARTILHE

Museu de Amsterdã reabre depois de 10 anos de reforma
No espaço estão expostas algumas das mais importantes obras-primas do Século de Ouro, entre elas pinturas de Rembrandt, Johannes Vermeer e Gabriel Metsu.

Depois de uma década de milionárias obras de renovação que lhe permitem agora lançar uma nova luz sobre sua incomparável coleção dedicada ao século de ouro holandês, o Rijksmuseum, em Amsterdã, reabriu e começa a receber visitantes no próximo sábado dia 13abril2013.
Neste museu estão expostas algumas das mais importantes obras-primas do Século de Ouro, entre elas pinturas de Rembrandt, Johannes Vermeer e Gabriel Metsu, artistas de uma época na qual a Holanda dominava o comércio mundial.
Tudo mudou no espaço, exceto uma pintura, 'A Ronda Noturna' - a tela mais famosa do artista holandês Rembrandt (1606-1669).
Principal atração do museu, esta pintura de 3,8 metros de altura e 4,5 metros de largura tem seu próprio salão, o "Salão da Ronda Noturna", desde 1885, data na qual o Rijksmuseum se instalou no imóvel que ocupa atualmente.
Antes de sua renovação, o Rijksmuseum recebia cerca de um milhão de visitantes por ano. Agora, poderá receber entre 1,5 e 2 milhões de visitantes por ano.
Cerca de 8.000 peças estão expostas em 80 salas. O museu conta com uma área total de 30 mil metros quadrados.

No pátio do museu encontra-se agora o pavilhão asiático, um edifício ultramoderno de vidro e concreto chamado de "porta-jóias", que abriga uma coleção de arte asiática.

BOA VIAGEM !!!
(FONTE: Gazeta do Povo on line)