Harmony of the Seas, da Royal Caribbean, trará melhorias e mais atrações que os irmão Oasis of the Seas e Allure of the Seas
O Harmony of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo, iniciou ontem sua primeira viagem de teste, de três dias, a partir do estaleiro de Saint-Nazaire, na França. O gigantesco transatlântico da Royal Caribbean de 227 mil toneladas custou US$ 1,1 bilhão e levou três anos para ser construído.
Com 16 decks e a incrível capacidade de levar 6.700 passageiros e 2.100 tripulantes, o Harmony of the Seas é o terceiro navio da classe Oasis, mas que traz melhorias e mais atrações que os irmãos Oasis of the Seas e Allure of the Seas. Na verdade, o novo transatlântico conquistou o título de “maior” por ser ínfimos 32 cm mais largo que os demais.
Com atrações como o gigantesco tobogã The Ultimate Abyss, o Royal Theater com capacidade para 1.380 expectadores para assistir ao musical Grease e dois shows aquáticos inéditos (The Fine Line e o Hideaway Heist) no AquaTheater, o Harmony of the Seas irá oferecer 2.747 cabines e 40 restaurantes (o dobro dos irmãos).
A embarcação terá cabines maiores em algumas categorias do que os seus navios irmãos, uma das justificativas para a companhia dizer que o Harmony terá uma “pegada maior”. Além disso, as cabines interiores sem janela contarão com balcões virtuais, que oferecerão uma visão em tempo real do mar através de telas de projeção.
Inicialmente, o transatlântico fará cruzeiros de sete noites, a partir do dia 26 de maio, partindo do porto de Southampton, na Inglaterra, e, na sequência, pelo Mediterrâneo. Em novembro, o navio atracará na Flórida, onde passará a oferecer saídas de sete noites pelo Caribe. Cruzeiros de três noites na Europa a partir de R$ 2,3 mil por pessoa em cabine dupla.
Com informações: ROBERTO COUTO - Gazeta do Povo