• Agente Poltrona1 Fidalma Chahine
  • Agente: Fidalma Chahine
  • (11) 94475-0777
  • (11) 94475-0777
  • Fale Conosco
Poltrona 1 Turismo - P1 News

Novidades

tn_startup-photos.jpg

Por que comprar com um agente de viagens?

COMPARTILHE

Toda vez que algum amigo diz que comprou uma viagem sozinho, dá até um frio na barriga. Provavelmente esse é um trauma de muitos agentes de viagem.

Mas fica a pergunta: por que as pessoas se arriscam em trocar o certo pelo duvidoso?! Com um agente de viagem o passageiro tem a opção de empacotar por completo a sua viagem ou desempacotá-la de forma a adaptá-la de acordo com seu estilo e necessidades.

Existe um mito que diz que, comprando com em uma agência de viagens o roteiro será mais caro. Mas isso é pura mentira! O que a maioria das pessoas desconhecem é a forma como um agente de viagem é remunerado e o trabalho das operadoras de turismo.

As operadoras são as responsáveis por se relacionarem com os fornecedores (companhia aérea, hotéis, transportes, passeios, seguros e etc) e se especializarem em alguns destinos, os quais sua equipe visitam pessoalmente para entender o perfil do passageiro que aquele local abrange, assim como os pontos turísticos e as dificuldades e viabilidades de chegar até o mesmo.

Quando o destino é interessante para o público de determinada operadora, essa faz compras antecipadas, e em grandes lotes, de passagens aéreas, o que torna o valor do pacote mais barato. Enquanto que você, pessoa física, não conseguiria chegar a esse preço. Da mesma forma, mantém os acordos antecipados com hotéis, empresas de transportes, navios e outros.

Já as agências de viagem, por mais especializadas que sejam, procuram atender o turista interessado em todo e qualquer lugar do mundo. Quando esses passageiros os procuram, os agentes de viagem passam a consultar as operadoras que têm os melhores pacotes, valores, hotéis e aéreos para atender o seu sonho de viagem com um bom valor de mercado e o prevenindo de qualquer surpresa negativa durante essa experiência.

Porém, surge a ideia premeditada que ao comprar com uma agência o valor da viagem sairá mais caro. O que é mentira!!! As agências são remuneradas pelas operadoras no formato de comissionamento, já embutido na margem de lucro da operadora, não da agência.

Sendo assim, é um erro pensar que estamos gastando mais quando compramos com um profissional. Sem contar as dicas, que só alguém que esteve ou estudou muito sobre aquele destino pode te dar, a ponto de explicar detalhes sobre a cultura, moedas, passeios, quanto levar ou até mesmo um pequeno restaurante que você não poderá deixar de visitar.

Faça essa experiência e explore os custos, benefícios e a segurança que só um profissional poderá oferecer a sua família quando o assunto for viagem.

Por Turnet Turismo