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COMPRAS USA

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Sugestões de compras em Miami, Orlando e Nova York

ENXOVAL DO BEBÊ

BABIES `R' US - Rede de artigos para bebê com lojas geralmente superdimensionadas. Informe-se sobre a mais completa da cidade onde você está hospedado e se mande para lá com sua listinha de enxoval. Como alguns dos itens que você vê on-line não estão disponíveis nas lojas, é bom checar antes para não se frustrar. Dica: procure no site a revistinha de descontos ("weekly ads", bem abaixo da página inicial, meio escondida) e imprima os cupons.
24-30 Union Square East Manhattan, New York, NY, www.babiesrus.com. E outros endereços.
BUY BUY BABY - Todo o enxoval pode ser encontrado nessa loja. Um mesmo item fica disponível em diversas categorias, com opções mais caras e outras, menos, facilitando as contas de quem tem o orçamento enxuto. Na lista entram chupetas, mamadeiras para diversas utilidades, berços, cadeirinha para o transporte das crianças, roupas e sapatinhos. Alguns carrinhos custam menos de US$ 100.
270 7th Ave, NY, NY, www.buybuybaby.com. E outros endereços.

Compras nos Estados Unidos

CARTER'S - Roupas supercoloridas e de malha de qualidade com foco nos bebês e nas crianças pequenas ("toddlers"). Kit com quatro "bodies" de manga longa para 12 meses por US$ 15,60. Camisetas infantis saem por US$ 7. Dá US$ 10 de desconto a cada US$ 50 em compras, válidos a partir do dia seguinte.
4.967 International Dr., Suite 3A21, Orlando, FL, www.carters.com. E outros endereços.
GENIUS JONES - Móveis, acessórios, roupas, brinquedos e objetos modernosos para quem não se importa em pagar um pouco mais por coisinhas irresistíveis, como o carrinho de brinquedo Go Car (US$ 13,95), da Kid O. Já o carrinho de empurrar Bugaboo Cameleon 3 Neon sai por US$ 1.059.
End.: 2.800 NE 2nd Avenue, Miami, FL, www.geniusjones.com.
MACROBABY - Com a maioria de vendedoras brasileiras e clientes, idem, a loja admite que cobra um pouco mais caro que a concorrência, mas em contrapartida oferece serviço "diferenciado", com atendentes que ensinam a montar e desmontar o carrinho tim-tim por tim-tim. Um dos modelos à venda é o Bumbleride Flyer, por US$ 400.
1.361 Florida Mall Ave Orlando, www.macrobaby.com.

CRIANÇA
D STREET - Reúne roupas, acessórios e suvenires criados por designers, mesclando a cultura de rua com personagens da Disney. Bonequinhos colecionáveis Vinylmation (foto acima) estão na casa dos US$ 12, mas em promoções eles podem baixar para US$ 4. A loja também relança peças clássicas que saíram de linha.

GAP KIDS - Mais criativa que a linha adulta da marca, porém sem deixar de ser básica e funcional. Mesmo um pouco mais cara que as concorrentes, vale a visita por peças como a camisa de "chambray" para meninos com mangas retráteis (US$ 29,95). End. 4.200 Conroy Rd, Orlando, Fl, www.gap.com. E outros endereços.
LEARNING EXPRESS TOYS - Dá para levar as crianças e deixá-las soltas por ali, brincando com capacetes luminosos de mineiro (US$ 15). Linha "Skill Builders" ajuda a desenvolver habilidades sociais, cognitivas e motoras de crianças com necessidades especiais. 20.335 Biscayne Blvd, Aventura, FL, www.learningexpress.com.
PLAY KIDS - Seleção de brinquedos que incentivam a criatividade, além de produtos locais e ecologicamente corretos. Contação de histórias e oficinas de música e arte mantêm o local sempre cheio.
676 Flatbush Ave, Brooklyn, NY, www.playkidsstore.com.
NOIVAS
ANGELO LAMBROU - Nessa pequena casa no East Village, é possível ser recebido pelo próprio (e simpático) designer Angelo Lambrou, que diz gostar de receber suas clientes com alguns meses de antecedência, mas não se recusa a atender sem hora marcada. Os vestidos custam, em média, entre US$ 3.500 e US$ 4.500, mas podem chegar a US$ 6.000. 96 E, 7th Street, New York, NY, www.angelolambrou.com.
KLEINFELD - Para receber atendimento nessa loja de noivas é preciso agendar a visita (dá para fazer pelo site). Os preços partem de US$ 2.500. Com enorme variedade, os vestidos são costurados sob medida, mas é possível encontrar opções prontas. 110 West 20th street, New York, NY, www.kleinfeldbridal.com.
LEGGENDA BRIDAL - Essa loja familiar fica na Miracle Mile, a rua São Caetano de Miami, e há mais de 20 anos trabalha com vestidos de noiva (preços na faixa de US$ 1.000 a US$ 4.000), de madrinhas e damas.
34 Miracle Mile, Coral Gables, FL, www.leggendabridal.com.
THE BRIDAL GARDEN - Loja de vestidos prontos com até 75% de desconto, de marcas como Vera Wang e Rosa Clará. Você compra direto da arara. A casa pede que a noiva agende a visita e leve até dois acompanhantes, mas nada de crianças nem homens. 54 W 21 Street, suite 901, New York, NY, www.bridalgarden.org.

ROUPAS E ACESSÓRIOS

ALEXANDER MCQUEEN - Aberta há nove meses no shopping dos bacanas da Grande Miami, o Bal Harbour, a loja vende bolsas e as novas coleções da marca britânica (a atual tem peças inspiradas nas abelhas). É bom estar com o cartão de crédito em dia: nem um chaveirinho de caveira sai por menos de US$ 100. Vestido floral na casa dos US$ 1.200. Chegando lá, procure pela vendedora brasileira Verônica.
9.700 Collins Avenue, Unit 176, Bal Harbour, FL, www.alexandermcqueen.com. E outros endereços.
BCBGMAXAZRIA - Irmã mais barata da Hervé Léger by Max Azria, que produz o icônico "bandage dress" (aquele que esculpe o corpo). Enquanto na Hervé o modelo original não sai por menos de US$ 1.000, na BCBG um vestidinho similar pode ser arrematado por US$ 150 na liquidação. 4.200 Conroy Road, Orlando, FL, www.bcbg.com.
CAMPER - Rede espanhola de sapatos confortáveis e longevos para homens, mulheres e crianças. Expostos em uma bancada ao alcance das mãos --sob o olhar de vendedores do tipo superprestativo--, a maioria custa entre US$ 100 e US$ 200. Em Orlando é possível achar modelos na Nordstrom do shopping Millenia. Também tem lojas próprias em Miami e Nova York. 110 Prince St, New York, NY, www.camper.com. E outros endereços.
HOT TOPIC - Lojinha caótica boa para comprar presentes como um jogo de copinhos para "shot" das Tartarugas Ninja por US$ 12 e "toy art": um casal romântico de bonequinhos vodu sai por US$ 9. No fundo, repare na extensa seção de camisetas com frases do naipe de "Keep calm and save the princess" (mantenha a calma e salve a princesa). Para nerds. 8.001 S. Orange Blossom, Orlando, FL, www.hottopic.com. E outros endereços.
JEREMY ARGYLE - Especializada em camisaria masculina, a marca oferece peças de tecido de fio tinto e detalhes no acabamento interno por US$ 148. O xadrez é o carro-chefe. A marca não é focada nas coleções tradicionais (primavera/verão e outono/inverno). No dia da visita, havia uma arara com camisas por US$ 98, na promoção. Outros produtos, como malhas de lã e gravatas, também estão disponíveis para eles.
160 Spring St, New York, NY, www.jeremyargyle.com.
MADEWELL - Se passar por uma, não deixe de entrar nessa loja que faz a linha jovem --mas não do tipo menininha-- de roupas e sapatos femininos. Peças para o dia a dia, como o vestido de seda sem manga azul (US$ 148) e a camisa safári (US$ 89,50), também de seda, são coringas em qualquer guarda-roupa. Também vale a pena assinar a "newsletter" da marca para ter ideias de como montar um visual bacana. A saber: a rede é a mesma da J.Crew, marca favorita da primeira-dama Michelle Obama. Não faz entregas no Brasil.
714 Lincoln Road, Miami Beach, FL, www.madewell.com. E outros endereços.
MARIMEKKO - De origem finlandesa, a marca tem de vestidos a guarda-chuvas com estampas exclusivas e coloridíssimas, além de objetos para casa e papelaria. Há vestidos por cerca de US$ 300, camisetas masculinas na casa dos US$ 90 e gravatas por US$ 99. A loja também vende tecidos entre US$ 50 e US$ 100 a jarda (91 cm).
1.262 3rd Ave, New York, NY, www.kiitosmarimekko.com. E outros endereços.
MILL & WAY - A loja possui uma vasta coleção de chapéus e bolsas tanto locais quanto importados. Por US$ 60 é possível levar toucas de lã feitas à mão. Havia 10% de desconto no dia da visita.
262 Mott Street, New York, NY,www.millandwayshowroom.com.
PATAGONIA - Conhecida pelos casacos de tecidos leves produzidos para suportar invernos pesados e pela linha de esportes radicais, a marca tem também uma coleção de camisetas, vestidos, bermudas e chinelos. É possível achar modelos mais baratos de jaquetas e coletes por cerca de US$ 150.
426 Columbus Ave, New York, NY, www.patagonia.com. E outros endereços.
URBAN OUTFITTERS - As roupas que agradam a clientela "hipster" já foram mais acessíveis. Na seção de liquidação do fundão da loja, onde havia achados por US$ 5, já não se encontra nada por menos de US$ 20. Apesar dos preços um pouco mais salgados, ainda vale dar uma conferida na seção de presentinhos (capas de iPhone 4 por US$ 5) e levar as camisetas de algodão orgânico da BDG (duas por US$ 24), que não ficam disformes mesmo após sucessivas lavagens. Recomendada também para homens que querem fugir do óbvio. Site da marca faz entregas no Brasil (frete de US$ 30 ou US$ 40). 653 Collins Ave, Miami Beach, FL, www.urbanoutfitters.com. E outros endereços.
UNKNWN - Apesar de pertencer ao jogador da NBA LeBron James, não tem nada a ver com o estilo esportivo-largadão. Está mais para ostentador, a julgar pelos bonés de couro de US$ 700 e etiquetas
como Official Billionaire Boys Club. 19.501 Biscayne Blvd, Aventura, FL, www.unknwn.com.
UNIQLO - A rede de moda casual japonesa tem preços acessíveis, mesmo fora da época de liquidações, nas linhas masculina, feminina e infantil. Vestidos que variam desde cores vibrantes até pretos mais discretos por US$ 39,90. Calças legging por US$ 14,90 e jeans por US$ 39,90. É possível encontrar lenços de seda por US$ 19,90. Na ala masculina, camisas 100% linho por US$ 29,90, além de cuecas, meias e gravatas. As bermudas 65% algodão saem por US$ 12,90. As peças infantis partem de US$ 5,90. Possui banheiros confortáveis e bebedouros.
666 5th Ave, New York, NY, www.uniqlo.com. E outros endereços.

BELEZA
IBC - Sabe aquele tipo de loja de cosméticos de bairro que são uma mão na roda? A IBC é assim. Situada em Downtown Miami, é tomada por brasileiras. O sucesso se deve à venda de linhas profissionais para os cabelos como Moroccanoil, Kérastase, Redken e Sebastian. O esquema é chegar e negociar um descontinho.
72 East Flagler St, Miami, FL, tel. 1 305-679-9978.
METRO - Também em Downtown Miami, vende basicamente produtos para a beleza dos cabelos: secadores de cerâmica, chapinhas, óleos, escovas e rolinhos se multiplicam pelos corredores. Oferece boa variedade de xampus, condicionadores e finalizantes. Xampu CHI de 355 ml por US$ 14,99 e máscara Kérastase Age Recharge por US$ 57,99. 4 SE 1st St, Miami, FL, www.metrobeauty.com.
SEPHORA - Apesar de já ter fincado o pé no Brasil, nos EUA a rede francesa tem preços bem mais baixos e maior variedade que as irmãs paulistanas. Só para ter uma ideia da economia: rímel They're Real, da Benefit, por exemplo, custa R$ 115 em São Paulo e US$ 23 na Sephora do Aventura Mall, na região de Miami.
19.525 Biscayne Blvd, loja 527, Aventura, FL, www.sephora.com. E outros endereços.

ELETRÔNICOS
APPLE STORE - Se estiver a fim, dá para ficar horas testando todos os produtos e batendo papo com os vendedores. Se não, é só chegar, cantar a bola e seguir para a fila do pagamento, onde você provavelmente gastará mais de US$ 1.000 em um segundo para sair com uma sacolinha branca nas mãos. IPhone 5 64 GB desbloqueado por US$ 849 mais impostos. 19.501 Biscayne Blvd, Aventura, FL, www.store.apple.com. E outros endereços.
B&H - Entre os vendedores há brasileiros que podem dar dicas sobre a grande variedade de eletrônicos, como câmeras, TVs, computadores e aparelhos de som. Referência mundial em produtos para fotografia profissional e amadora, vende modelos como a nova câmera Samsung GC110 Galaxy, com Android, para postar direto no Instagram. Loja segue as tradições judaicas: fecha às sextas durante a tarde e não abre aos sábados.
420 9th Ave, New York, NY, www.bhphotovideo.com.
BEST BUY - À exceção das miniversões "Mobile", instaladas em shoppings e com poucas opções, a rede de mais de mil lojas geralmente tem as melhores ofertas, como o laptop HP por US$ 399,99. Vende de televisores a instrumentos musicais, passando por videogames, celulares, cabos e toda sorte de traquitanas para computadores.
12.495 SW 88th Street, Miami, FL, www.bestbuy.com. E outros endereços.
J&R - Em Downtown NYC desde 1971, a loja fundada por imigrantes judeus, embora mantenha a decoração pesadona de outrora, tem novidades eletrônicas de todo tipo (computadores, câmeras, celulares e "gadgets"). Vende apenas no endereço único e pela internet. 23 Park Row, New York, NY, www.jr.com.

CASA E ARTE
BED, BATH & BEYOND - Milhares de itens para a casa e para o corpo, como vitaminas, óleos e xampus. Enquanto uma noiva brasileira escolhia seu jogo de lençóis de algodão egípcio (US$ 159,99, tamanho king size), o futuro marido escapava para a seção de bagagens, onde malas Samsonite custam a partir de US$ 55.
8380 South Dixie Highway, Miami, FL, www.bedbathandbeyond.com. E outros endereços.
BRITTO CENTRAL INC. - O que tem em comum uma mala de rodinhas, lenços Kleenex, esculturas de rua em forma de coqueiro e o estádio do time de futebol americano Miami Dolphins? Todos tem o traço pop-colorido do brasileiro Romero Britto, onipresente em Miami. Se quiser mais, o QG do artista fica na Lincoln Road, a rua mais famosa da cidade. 818 Lincoln Rd, Miami Beach, FL, www.britto.com.
IKEA - Não dá para dizer que os produtos da rede sueca Ikea são do tipo que duram para a vida toda, mas são divertidos, funcionais e baratos. Uma tenda de circo para crianças sai por US$ 20, uma cadeira para o jardim, US$ 49, e um jogo de caixas organizadores de madeira e acrílico, US$ 44.99. Se jogue.
4.092 Eastgate Dr, Orlando, FL, www.ikea.com. E outros endereços.
POTTERY BARN - Rede de lojas de decoração do tipo clássico e aconchegante. Ok, você pode não estar interessado em arrematar um sofá bege dois lugares por US$ 899, mas quem sabe um jogo de lençóis retrô listrado, tamanho king, por US$ 149? Também tem a versão kids, que vende, por exemplo, as mamadeiras de vidro australianas Life Factory, bem difíceis de encontrar nos EUA. 358 San Lorenzo Avenue, Coral Gables, FL, www.potterybarn.com.
WARM - A charmosa butique no SoHo, que conserva um antigo piso de madeira, oferece itens de decoração como cobertores de alpaca, cerâmica e vasos. Peças de vestuário feminino variado têm detalhes feitos à mão.
181 Mott Street, New York, NY, www.warmny.com.
TASCHEN - Além dos grandes e muito pesados livros de arte, arquitetura, design, moda e outros temas dessa editora, é possível encontrar na loja do SoHo pequenas edições que não ultrapassam o limite de bagagem. A loja faz uma grande liquidação em junho. 107 Greene Street, New York, NY, www.taschen.com. E outros endereços.
WILLIANS-SONOMA - Loja tradicional, fundada em 1956, com foco nos utensílios de cozinha. Escumadeira de silicone por US$ 10 e jogo de dez panelas de marca própria por US$ 799,95. A unidade visitada, no shopping Village of Merrick Park, em Coral Gables, possui novo serviço de entrega das compras do cliente em casa (ou no hotel), o que evita o carregamento de peso. 358 San Lorenzo Ave, Coral Gables, FL, www.williams-sonoma.com.

LOJAS DE DEPARTAMENTO E SUPERMERCADO
LORD & TAYLOR - Não passe batido pela fachada discreta: vale a pena entrar nessa também grande loja de departamento vizinha à Macy's. Há peças tanto de marcas como Versace quanto de coleções elaboradas por estilistas de um reality show. 424 Fifth Avenue, New York, NY, www.lordandtaylor.com. E outros endereços.
NEIMAN MARCUS - Apesar do nome cafona, trata-se de uma loja de departamento de luxo, que vende marcas como Balmain, Burberry e Cole Haan. Tem seção de roupas para homens e óculos de marcas como Oliver Peoples, Ray-Ban e Miu Miu. 9.700 Collins Ave Bal Harbour, FL, www.neimanmarcus.com. E outros endereços.
NORDSTROM - Com mais de 200 lojas nos EUA, a rede vende sapatos, roupas e acessórios para homens, mulheres e crianças. Também tem cosméticos, móveis e objetos de decoração. Organizada, é uma das lojas de departamento onde é mais fácil de encontrar o que se procura. 19.507 Biscayne Boulevard Aventura, FL, www.nordstrom.com.
SUPER TARGET - Em relação ao Walmart, leva vantagem na seção de roupas, com peças bem mais descoladas e linhas assinadas por estilistas famosos. Antes de encher o carrinho vermelho, imprima cupons no site: há quase 200 opções de produtos com desconto. Também confira a seção de brinquedos, onde encontramos uma queima de bonecas Bratz por US$ 10. 4.750 Millenia Plaza Way, Orlando, FL, www.target.com. E outros endereços.
ROSS DRESS FOR LESS - Para quem ama uma promoção, tem paciência e gosta de fuçar, a Ross é o paraíso na Terra, com opções para toda a família. Agora, se você não suporta peças entulhadas em araras, numeração confusa e vendedoras na TPM, melhor nem passar na frente. "Bodies" de bebê da Gerber's por US$ 1 (mesmo preço desde o ano passado), pacote com quatro cuecas boxer Hanes por US$ 13 e carteira por US$ 5.
100 S Biscayne Blvd, Miami, FL, www.rossstores.com. E outros endereços.
T.J.MAXX - Quem tem talento para garimpar encontra lençóis da Ralph Lauren por US$ 39,99 e toalhas de banho avulsas por US$ 8,99. Há panelas Calphalon por US$ 29,99 e malas Samsonite grandes por cerca US$ 100. Nas araras de roupas, sempre lotadas, é possível encontrar jeans de grifes famosas por preço reduzido.
620 Ave of the Americas, New York, NY, www.tjmaxx.com. E outros endereços
WALMART SUPERCENTER - Sacoleiros dão uma dica que, de repente, pode lhe servir: sempre que chegar ao seu destino de compras, vá primeiro ao Walmart. Assim, você tira da lista alguns itens que dificilmente encontrará por menos. A saber: o pacotão de chocolate Kit Kat custa US$ 8,98 (um menor, no "free shop", sai por US$ 20); um estojo Crayola com giz (26 unidades) e bloquinho, US$ 9,97. Reserve ao menos duas horas.
8.990 Turkey Lake Rd Orlando, FL, www.walmart.com. E outros endereços.

OUTLETS E SHOPPING

MIAMI
AVENTURA MALL - Eleito o melhor shopping da região pelos leitores do semanário "Miami New Times" em 2012, esse shopping ao norte de Miami é espaçoso e agradável. O mix de lojas reúne desde grifes Louis Vuitton e Prada (esta, dentro da Bloomingdales's) até locais para comprar roupas "de baciada", como H&M e Forever 21. Na praça de alimentação, uma boa e barata opção é a lanchonete Five Guys.
19.501 Biscayne Boulevard, Aventura, FL, www.aventuramall.com.
BAL HARBOUR SHOPS - O shopping dos ricaços de Miami tem cerca de cem lojas espalhas por um arborizado complexo de dois andares. Nas vitrines, marcas como Hermès, Stella McCartney, Chanel, Miu Miu e Alexander McQueen, além de 21 joalheiras. Vale a visita, mesmo que você saia chateado por não dirigir um Astor Martin.
9.700 Collins Ave, Bal Harbour, FL, www.balharbourshops.com.
DOLPHIN MALL - Praticamente território brasileiro. Sempre lotado, fica a poucos minutos do aeroporto de Miami. É uma boa alternativa para quem não está com tempo para ir até o gigante Sawgrass Mills, em Sunrise. Entre as 240 lojas, as recentes Armani Exchange e Calvin Klein agregam ao mix de clássicos como Levi's Outlet, Victoria's Secret e Banana Republic Factory Store.
11.401 NW 12th St, Miami, www.shopdolphinmall.com.
SAWGRASS MILLS - A 50 minutos de carro ao norte de Miami, a caminho de Orlando, é o segundo local mais visitado da Flórida, só fica atrás da Disney. Chegue assim que as portas abrem, às 10h, porque um dia só é pouco para dar conta das 350 lojas. Se não estiver de carro, o complexo criou uma van oficial a US$ 25 ida e volta www.theofficialsawgrassshuttle.com ). Antes de sair, faça um roteiro das lojas que pretende visitar e separe uma mala de rodinhas para guardar as compras Ðcom descontos de até 80%, você vai precisar.
12.801 West Sunrise Boulevard, Sunrise, FL, www.simon.com/mall/sawgrass-mill.

ORLANDO
ORLANDO PREMIUM OUTLETS - A rede Premium de outlets possui 2 unidades em Orlando. A maior delas, com 180 lojas, na International Drive, ótima para comprar roupas de bebê e criança, bolsas e calças jeans em locais como a Levi's Outlet Store. A unidade de Vineland Avenue, com Prada e Burberry entre suas 150 lojas, será ampliada neste ano. Eles prometem preços até 60% menores que em lojas convencionais.
4.951 International Drive / 8.200 Vineland Avenue, Orlando, FL, www.premiumoutlets.com/orlando.
THE MALL AT MILLENIA - De arquitetura futurista, com vidro e telões, é ali que ficam concentradas as grifes de Orlando. São 150 opções de lojas que vão de Cartier a Abercrombie & Fitch (sim, ainda há brasileiros levando camisetas de logotipo superdimensionado de baciada). Na praça de alimentação, boas opções como o mexicano Chipotle. 4.200 Conroy Road, Orlando, FL, www.mallatmillenia.com.
THE FLORIDA MALL - É o shopping mais popular (e lotado) da cidade, tanto por turistas como por locais. Gigantesco, com 260 lojas, todas no térreo, tem nas extremidades do imóvel as lojas de departamento Dillard's, Macy's (que dá 10% de desconto para brasileiro que apresentar o passaporte), Sears e JCPenney.
8.001 S Orange Blossom Trail Orlando, FL, www.simon.com/mall/the-florida-mall.
THE LOOP - A ideia é que, de carro, o cliente pare nas lojas, abasteça o porta-malas de sacolas e vá seguindo adiante. São cerca de 60 lojas entre as de departamento JCPenney, TJMaxx, Ross Dress For Less e as temáticas Sunglass Hut (de óculos) e Party City (artigos para festas).
3.208 North John Young Parkway, Kissimmee, FL, www.attheloop.com.

NOVA YORK
JERSEY GARDENS - Fica a cerca de 40 minutos de Nova York e é atraente pelos descontões de até 80%. São mais de 200 lojas de marcas conhecidas. Como é fechado, agrada quem quer fugir do frio, da chuva ou do calor excessivo. Para chegar, o jeito mais barato é ir de ônibus (US$ 6,50 cada perna). Os veículos da NJ Transit (www.njtransit.com) saem do Port Authority Bus Terminal, no coração de Manhattan.
NJ Turnpike Exit 13A, 651 Kapkowski Road, Elizabeth, NJ, www.jerseygardens.com.
TANGER OUTLETS - É o mais distante: uma hora e meia de carro de Nova York, mas também o mais tranquilo e com menos brasileiros. As lojas são praticamente as mesmas que as dos concorrentes, com destaque para a J.Crew Crewcuts Factory. Transporte ida e volta sai US$ 40 por pessoa.
200 Tanger Mall Drive, Riverhead, NY, www.tangeroutlet.com.
WOODBURY COMMON PREMIUM OUTLETS - Opção para quem quer luxo e descontos, com 220 lojas que oferecem abatimentos de 25% a 65%. Às vezes até mais: dá para sair de lá com uma calça Diesel por US$ 29,99. Também há grifes como Versace, Valentino e Fendi. Não dá para ir com muito frio, pois é aberto. Para chegar, a Gray Line (www.newyorksightseeing.com ). cobra US$ 42 ida e volta.
498 Red Apple Court, Central Valley, NY, www.premiumoutlets.com/woodburycommon.